dengue, zika e chikungunya.

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti estão se tornando perigo para a população brasileira, tendo atualmente três doenças predominantes. Para os interessados em conhecer as diferenças entre o vírus Zika, Chikungunya e Dengue, acompanhem a seguir.

Como essas doenças estão atingindo várias pessoas, é importante alertar sobre alguns cuidados necessários. O primeiro deles é evitar medicamentos como ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios, a fim de prevenir o agravamento da doença, como uma possível hemorragia.

A procura ao farmacêutico e médico antes de se medicar é sempre muito importante, devendo seguir as orientações profissionais para iniciar o tratamento adequado.

Os principais sintomas dessas doenças são muito comuns, dentre eles, destacam-se: febre, dores nas articulações, manchas avermelhadas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos, sendo alguns destes mais abundantes em uma ou outra doença.

A seguir, há um quadro comparativo com esses principais sintomas para que você possa distinguir as principais diferenças entre a Zika, Chikungunya e Dengue.

dengue, zika e chikungunya