vinagre de maçã

Vários alimentos oferecem vantagens ao corpo humano que podem ser adquiridas com a rotina diária, de forma fácil e agradável. Para todos os interessados em obter mais informações sobre o vinagre de maçã, conheça seus benefícios a seguir.

O vinagre de maçã tem mostrado ótimos resultados em dietas e receitas para favorecer a beleza feminina, tendo várias utilidades com a ingestão ou a aplicação desse produto nos cabelos ou na pele.

Para emagrecer:

Muitas celebridades aderiram à dieta do vinagre de maçã para perder seus quilinhos extras, bebendo um copo cheio com água e uma colher de vinagre de maçã antes do almoço. Algumas das famosas que relataram utilizar essa dieta foram Megan Fox, Scarlett Johansson e Miranda Kerr. Porém, essa dieta é contraindicada para pessoas que possuem problemas gástricos, como úlceras, gastrite e outros.

Para diabetes:

Além do emagrecimento, o vinagre de maçã possui propriedades que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo uma boa opção para o tratamento da diabetes.

Para a beleza:

Misturar uma colher pequena de vinagre de maçã em shampoo ou condicionador pode reduzir a oleosidade dos fios, selar as cutículas dos cabelos, além de reduzir a caspa e dar brilho aos seus cabelos.

Na pele, esse vinagre também diminui a oleosidade, ajudando no tratamento de acne e a uniformidade do tom da pele.

Porém, vale lembrar que o vinagre é um tipo de ácido que não deve ser usado em exagero, assim evitando prejuízos aos seus cabelos, pele e saúde.