A festa junina é comemorada todos os anos no mês de junho, assim sendo uma festa que reúne muitas pessoas com trajes de caipiras, comidas típicas, músicas especiais da data e muito mais. Se você está procurando por vestidos festa junina modelos e dicas para o visual nessa festa, confiram a seguir alguns detalhes que não podem faltar na festa junina.

Use sua criatividade na festa junina, o visual é o mais caipira possível, sem combinar cores, com muitas rendas, com tecidos quadriculados, xadrez, floridos, com estampas coloridas e com cores mais chamativas. Os vestidos de festa junina geralmente são com o comprimento até o joelho, porém há lindos modelos de vestidos que são um pouco mais curtos para as jovens se divertirem na quadrilha.

 

 

Para as meninas, um vestido rosa, roxo, lilás, amarelo ou vermelho fica perfeito. Não se esqueça de fazer chiquinhas no cabelo ou tranças, o chapéu de palha e um sapato confortável seja este bota, scarpin, sapatilha ou rasteirinha. Para a maquiagem as bochechas devem estar bem avermelhadas e com pintinhas pretas, o batom pode ser do tom de sua preferência, assim como o restante dos detalhes para maquiagem.

Há vários modelos de vestidos de festa junina pronto em lojas de roupas, brechós e outras lojas que disponibilizam desses trajes. Para quem preferir, poderá fazer o seu próprio vestido de festa junina aproveitando um vestido velho que não usa mais e acrescentando rendas e outros panos ou então pegar um modelo de vestido e mandar fazer na costureira um vestido parecido ao modelo. Confiram a seguir uma seleção de modelos de vestidos para festa junina e escolha o que mais lhe agradar.