A tendinite é uma inflamação que ocorre no tendão e em sua bainha, sendo assim, seus sintomas são os mesmos de qualquer outra inflamação, causando dor local, calor, vermelhidão e inchaço, podendo desencadear poucos desses sinais ou ainda mais. Para todos que desejam obter mais informações sobre tratamento para tendinite e saber como fazer corretamente para cuidar desse problema, vejam a seguir.

Essa inflamação que atinge os membros superiores ou inferiores podem ocorrer devido ao excesso de força ou por movimentos repetitivos como, por exemplo, escrever muito ou digitar durante mais tempo do que o normal.

Há a tendinite do manguito rotador que atinge o ombro, epicondilite no caso do cotovelo, tendinite dos extensores do punho, patelar para a inflamação no joelho e a tendinite de Aquiles quando ocorre no tornozelo. Essas são as tendinites mais comuns entre a sociedade e acomete muitas pessoas.

 

Para o tratamento de qualquer tendinite, o primeiro passo é evitar os movimentos repetitivos ou forçar o local que está doendo, deixando os membros afetados em repouso procurando movimentá-lo o mínimo possível. Após isso, encaminhe-se para um médico especializado e veja qual medicamento será ideal no seu caso, certamente deverá começar a ingerir um anti-inflamatório durante alguns dias.

É importante que antes de tomar qualquer medicamento você consulte o seu médico para não ingerir medicamentos errados e ter efeitos colaterais indesejados. Nos casos mais simples, essas medidas básicas irão resolver o problema da tendinite, porém em casos mais graves é importante que o médico acompanhe e te oriente para tratar da tendinite de maneira ainda mais específica.