O piolho é basicamente um inseto que se alimenta de sangue, este se aloja no couro cabeludo e é da cabeça que ele se vivo se alimentando e reproduzindo com muita rapidez. Por ser um inseto pode passar para outras pessoas facilmente. Confiram a seguir mais informações sobre tratamento para piolho e saiba mais dicas de como prevenir e tratar.

Os principais sintomas causados pelo piolho são coceira intensa na cabeça, mais especificamente no couro cabeludo que é onde o piolho se aloja, marcas visíveis de picadas, feridas causadas pela coceira excessiva e aparecimento de ínguas e infecções em casos mais graves.

 

 

Para o tratamento você deverá primeiramente cortar o cabelo para facilitar o tratamento, usar pente fino, utilizará inseticidas no couro cabeludo, o uso de tocas para abafar o inseticida é muito eficiente para acabar com os piolhos e seus ovos. Esse processo deve ter duração de aproximadamente cinco dias e se possível aplique esse inseticida para as pessoas mais próximas também, pois o piolho atinge outras pessoas com facilidade e mesmo que estas não apresentem os sintomas há a possibilidade de ter os ovos do piolho em sua cabeça que irá eclodir em breve.

As recomendações para que você possa evitar o piolho é manter-se longe de pessoas que estejam com o piolho, examinar com freqüência a sua cabeça, lavar frequentemente as roupas, prender os cabelos quando estiver em um ambiente cheio de gente, passar pente fino, entre outras dicas que podem ser levadas em consideração nesses casos.