Muitas pessoas, principalmente as mulheres, procuram por cuidados específicos para cabelos oleosos, sendo este um detalhe que pode lhe incomodam no dia-a-dia. Para todos que desejam conferir mais informações sobre tratamento para cabelos oleosos e obter mais dicas sobre como cuidar ou diminuir a oleosidade dos fios, acompanhem a seguir.

A primeira dica importante para quem sofre com esse problema é manter a pele do rosto sempre limpa livre de oleosidade, pois o óleo secretado pela pele pode facilmente atingir os fios, especialmente aqueles que usam franja.

A segunda dica é não passar muito as mãos no cabelo, nem pentear várias vezes ao dia. O uso de chapéus, boinas e gorros, a melhor opção é deixar os cabelos soltos, pois estes acessórios podem favorecer a oleosidade.

 

 

A água quente é outro fator que interfere na oleosidade dos fios, prefira água morna ou fria ao lavar os cabelos, e se possível lave alternando os dias para não danificar a raiz no caso das mulheres, já que os cabelos longos demoram mais para secar. Porém, para quem tiver fios muito oleosos, o indicado é que os lave todos os dias, o importante é mantê-los limpos.

Prefira shampoo e condicionador especializados para cabelos olesosos que não contenham sal/sódio, pois esta substância poderá resultar no ressecamento dos fios.

Para quem deseja obter mais dicas de tratamento para os cabelos oleosos, consulte um profissional que possa lhe orientar e avaliar os seus fios para lhe oferecer o melhor tratamento profissional ou dicas básicas para cuidados com os cabelos.