A depressão é um quadro de doença psicológica que está se tornando cada vez mais comum entre a população, pois há muito fatores colaboram para que uma pessoa chegue a entrar em um estado depressivo. Confiram a seguir mais informações sobre tratamento depressão e saiba como tratar esse problema.

Antes de tudo, é importante que saibamos diferenciar uma simples tristeza de depressão. A tristeza é um sentimento comum que todas as pessoas têm, sendo de duração limitada, uma pessoa pode passar o dia triste, mas dificilmente ficará um mês inteiro nesse estado emocional. Já a depressão é constituída de um desânimo forte e tristeza com uma longa duração, pode ser considerado depressão um quadro a partir de 15 dias seqüentes.

A depressão pode durar muito tempo se não for tratada e a tendência é piorar cada vez mais. Há casos de pessoas que passam meses e até anos em depressão, algumas delas até preferem cometer suicídio para se livrar dessa tristeza profunda que nunca acaba.

 

 

O melhor tratamento para a depressão é a terapia com um bom psicólogo, medicamentos podem ajudar a aliviar o estado depressivo, pois há falta de neurotransmissores como a serotonina no organismo, porém a terapia é indispensável. Esta também deve ser freqüente, podendo ser duas ou uma vez por semana ou no máximo a cada quinze dias. É importante que você siga corretamente a terapia para que obtenha resultados mais rápidos e eficientes contra essa doença psicológica, assim tratando a causa e, consequentemente, acabando com os sintomas, a tristeza.

Uma dica excelente é não deixar de fazer as atividades que você costuma realizar no dia, procure praticar mais exercícios físicos, meios de distração que lhe agrade e conviver com pessoas que te façam bem.