A Sinusite é uma inflamação que atinge ao redor do nariz, nos seios da face, assim provocando uma reação inflamatória e trazendo sintomas nessa região. Para todos que desejam conferir sobre o tratamento de sinusite e saber mais detalhes sobre essa inflamação, a seguir há informação que pode ser de seu interesse.

As cavidades ósseas atingidas pela sinusite são o nariz, maçãs do rosto e olhos, trazendo sintomas como dores de cabeça, mais precisamente na parte frontal sobre o osso nasal, onde se localiza o seio da face que ocorre a inflamação, há também obstrução nasal, dificuldade de respiração, cansaço, tosse, coriza, perda de apetite e outros sintomas que variam de acordo com o paciente.

 

 

Tanto para a sinusite aguda quanto a crônica requerem o mesmo tratamento e sintomas. Para quem sofre coma sinusite deverá utilizar as seguintes recomendações de tratamento. É importante diluir as secreções para que seja eliminada facilmente, assim tendo melhores resultados com o tratamento. Por isso, beba bastante líquido (dois litros por dia), faça inalações com soluções como o soro caseiro, soro fisiológico ou solução salina e use vapor quente para auxiliar no tratamento. Evite o ar condicionado ou lugares mais frios.

Para todos os tratamentos de sinusite é importante o acompanhamento do médico especializado nessa área para que esse profissional da saúde possa te recomendar melhores tratamentos ou medicamentos que sejam adequados ao seu quadro, assim avaliando o seu estado e indicando o melhor para você.