Para todos que apreciam pratos salgados, as tortas são excelentes opções. A torta de lingüiça é pouco conhecida, porém é saborosa e agrada a maioria das pessoas, além de ter a receita simples. Se você deseja saber como preparar uma deliciosa torta de lingüiça em casa, confira a seguir passo a passo da receita desse prato.

Antes de qualquer coisa, separe os seguintes ingredientes.

Para a massa você utilizará:

– uma xícara de amido de milho;

– duas xícaras e meia de farinha de trigo;

– duas colheres (chá) de sal;

– duas gemas;

– uma colher (sopa) de pinga;

– ¾ de xícara de água;

– uma colher (sobremesa) de margarina;

– e mais uma xícara e meia de margarina separada.

Para o recheio separe:

– duas cebolas picadas;

– dois dentes de alho picados;

– meio quilo de lingüiça picada;

– ¼ de xícara de óleo.

 

 

Agora veja o modo de preparo. Peneire os ingredientes secos, junte as gemas, pinga, a colher (sobremesa) de margarina e a água. Sove a massa durante 15 minutos e deixe descansar durante uma hora.

Abra a massa com o rolo em mesa polvilhada com farinha de trigo, num retângulo com um centímetro de espessura.

Unte a massa com 1/3 da margarina batida e polvilhe com um pouco de farinha de trigo com o auxílio de uma peneira. Dobre a massa em três partes, como se fosse um guardanapo, depois em forma de “S”. Cuba com um pano e deixe descansar por 15 minutos.

Repita o processo duas vezes usando a margarina restante. Embrulhe a massa com pano umedecido e leve à geladeira por uma hora.

Para preparar o recheio, apenas frite a lingüiça com a cebola e o alho.

Por fim, veja o modo de armar. Estenda a massa em mesa ligeiramente polvilhada com farinha de trigo, com meio centímetro de espessura. Coloque sobre uma forma de torta umedecida e corte as beiradas da massa com uma tesoura. Guarneça a torta com o recheio e enfeite com tiras de massa, colocando as pontas com o dedo umedecido. Pincele com a gema e asse em forno bem quente por 15 minutos. Diminua a temperatura do forno e continue assando por mais 15 minutos.

E então sua torta de lingüiça estará pronta, sirva-se.