O tiramissu de frutas é um doce pouco conhecido, porém que encanta a maioria das pessoas que o experimenta, tendo um delicioso sabor de frutas misturado com leite condensado e iogurte. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o tiramissu de frutas e conhecer a receita, aprendendo a fazer esse doce, vejam a seguir.

Primeiramente você deverá separar os seguintes ingredientes nas quantias indicadas:

– 2 potes de iogurte natural desnatado,

– 16 morangos,

– 4 pêssegos,

– 2 bananas prata,

– raspas de limão,

– meio pote de leite condensado diet,

– 2 colheres (sopa) de adoçante em pó,

– 2 claras de ovo (esse ingrediente é opcional).

 

 

Agora veja como utilizar esses ingredientes para preparar o saboroso tiramissu de frutas. Corte as frutas em pedaços pequenos. Bata as claras em neve, acrescente lentamente o iogurte, o leite condensado e o adoçante e bata até que forme um creme mais grosso. Para quem não quiser as claras, basta iniciar o modo de preparo batendo o iogurte com o leite condensado e o adoçante.

Separe as taças e intercale as camadas de frutas. Coloque uma camada de morango, uma de pêssego e outra de rodelas de banana, cubra com o creme preparado e coloque mais uma camada de cada fruta. Ao final, despeje o creme por cima das frutas e decore com as raspas de limão.

Essa receita rende apenas quatro taças com o valor calórico de aproximadamente 110 calorias por porção. Caso você troque o leite condensado diet por um tradicional, coloque açúcar no lugar de adoçante e outras modificações na receita, as calorias poderão subir para 350 cal. cada taça.