Emagrecer sem prejudicar a saúde é o objetivo de muitas pessoas, seja para a estética ou para melhorar a qualidade de vida. Para isso, há algumas receitas simples que podem ajudar no processo de emagrecimento mantendo um cardápio adequado para o dia-a-dia. Confiram a seguir algumas opções de suco antioxidante e saiba como emagrecer com saúde.

A maioria desses sucos possui coloração verde devidos aos seus ingredientes indispensáveis para obter essa ação antioxidante e combater os radicais livres.

Vejam as opções de sucos antioxidantes abaixo:

  • três folhas de couve crua e suco puro de três laranjas;
  • dois limões, duas folhas de couve manteiga, seis folhas de hortelã, um litro de água e algumas gotas de adoçante;
  • meia xícara de manga cortada em pedaços pequenos, uma cenoura (corte-a também), meio maço de hortelã e suco puro de um limão;
  • um pepino, uma cenoura, uma maçã, dez folhas de hortelã, uma folha de couve, um pequeno pedaço de gengibre;
  • uma folha de couve, uma xícara e meia (chá) de frutas vermelhas (morango, cereja, amora, framboesa), meio copo de suco puro de laranja, um punhado das folhas de hortelã.

Para todas essas receitas fáceis é necessário bater os ingredientes no liquidificador até que o suco fique pronto. Para a maioria das opções não há necessidade de adicionar adoçante, já que as frutas possuem o açúcar natural. Evite ao máximo a adição de açúcar.

Como podemos notar, a couve, o limão, laranja e hortelã estão presentes em muitas receitas de sucos para emagrecer, pois estes alimentos são poderosos antioxidantes e devem ser acrescentados nas refeições diárias para melhorar a qualidade de vida e dar mais disposição ao seu dia.

Para mais detalhes e orientação sobre como emagrecer com saúde e sucos antioxidantes, recomendamos que consultem um nutricionista para avaliar a sua rotina e hábitos diários.