combate a dengue.

A dengue é uma das doenças mais comuns devido à facilidade de proliferação do mosquito transmissor do vírus causador da doença. Para todos os interessados em conhecer os sintomas e tratamento da dengue e saber como combater o agente transmissor, acompanhem a seguir.

Esta doença infecciosa é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, mais especificamente pela fêmea, e pode trazer consequências desagradáveis ao indivíduo contaminado, sendo muito comuns os surtos de dengue em determinadas épocas do ano, como no verão.

Os principais sintomas são:

  • febre,
  • dor de cabeça,
  • fraqueza,
  • dor nas articulações,
  • manchas vermelhas pelo corpo,
  • perda de apetite.

combate a dengue

Essas são os principais sinais da doença, e por ser muito parecido com gripes muitas pessoas não dão a devida atenção ao tratamento adequado. É preciso ficar atento e qualquer sinal desagradável no corpo, procure o médico.

O tratamento é baseado no alívio dos sintomas através de medicamentos, repouso e uma boa alimentação, preocupando-se também em manter a hidratação do corpo para melhorar o sistema imunológico.

Para combater a dengue é muito simples. Basta eliminar toda e qualquer água parada em recipientes, pois é onde o mosquito põe seus ovos, que se tornam larvas e posteriormente em mosquitos. Portanto, atente-se aos vasos de planta, pneus jogados, calhas, piscinas, tampe os lixos, troque frequentemente a água de seus animais de estimação, tampe caixas d’água, entre outros cuidados que podem colaborar para o combate a dengue.

Para mais informações sobre os sintomas e tratamento da dengue consulte um médico ou farmacêutico.