A páscoa é uma data comemorada no mês de abril em todo o Brasil. Esta possui seus símbolos como o coelhos da páscoa, os ovos de chocolate, o cordeiro, as velas, o girassol, pão e vinho, colomba pascal e os sinos. Cada um desse símbolos têm o seu significado e se você deseja saber mais informações sobre os símbolos da páscoa significado vejam a seguir.

O título de páscoa tem origem da palavra passagem em hebraico, que para os hebreus é o início da libertação do povo judeu. Já para os cristãos, a páscoa simboliza a ressurreição de Jesus Cristo. O coelho se tornou o símbolo da páscoa por sua grande fecundidade, a reprodução constante da vida. Os ovos de páscoa traz a idéia de começo ou renovação da vida e desde a antiguidade adotaram-se o costume de presentear com os ovos coloridos na páscoa.

 

 

O cacau simboliza o néctar dos deuses e seu sabor e força energética sempre foram bem reconhecidos na Europa, assim juntando o cacau com o ovo deu a origem do ovo de páscoa que simboliza a vida. O cordeiro simboliza Cristo que é o cordeiro de Deus que se sacrificou por seu rebanho. O círio pascal é uma grande vela que simboliza o ressurgimento de Cristo para iluminar os nossos caminhos.

O girassol também simboliza Cristo que segue o astro-rei. O pão e o vinho são os alimentos mais comuns na antiguidade, dessa forma simbolizando o corpo e o sangue de Jesus e a vida eterna. O colomba pascal simboliza a vinda do espírito santo que tem origem da Itália. Esses são os principais símbolos da páscoa que estão presentes nessa data tão especial.