A Páscoa é uma festa cristã sendo uma data comemorativa em todo o Brasil. Essa data sempre traz símbolos da páscoa como o coelho da páscoa, os ovos de chocolate que são comercialmente famosos e esperados pelas crianças, o cordeiro, a vela, o pão e o vinho, entre outros. Porém se você deseja conferir informações sobre o significado da Páscoa origem, vejam a seguir.

A data recebe o nome de Páscoa pois origina-se da palavra hebraica Pessach que é traduzido como passagem. Assim ressaltando a ressurreição de Jesus Cristo que é o cordeiro de Deus que se sacrificou para salvar o seu rebanho. Dessa forma, esta é considerada a maior festa do cristianismo. Essa data tende a cair entre os dias 22 de março a 25 de abril sendo sempre em um domingo, já que a crucificação de Jesus foi na sexta-feira santa e Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

 

 

Nessa data os judeus também comemoram a libertação de seu povo que era escravizado no Egito. Cada símbolo possui o seu significado, tendo assim o coelho como a reprodução constante da vida, os ovos como nascimento, o chocolate por sua força energética e sabor agradável, o pão e o vinho como corpo e sangue de Jesus Cristo e assim por diante, todos marcando a importância da páscoa.

Se você já gostava de comemorar essa data devido ao costume de presentear e ganhar ovos de chocolate e colomba pascal, comemore também a importância dessa data para o cristianismo e saiba o significado tão importante da Páscoa em diversos países e para diferentes povos, comemore a ressurreição de Jesus, o grande presente de Deus que é a vida.