A Rinite alérgica é basicamente uma inflamação nas mucosas da cavidade nasal, sendo esta uma defesa exagerada do sistema imunológico produzindo devido a algum fator externo como poeira, fumaça, pólen, perfumes, substâncias químicas, cremes e outros. Para todos que desejam saber mais sobre a rinite alérgica e conferir informações sobre o tratamento e sintomas vejam a seguir.

Os principais sintomas da rinite alérgica são coriza, espirros constantes, coceira no nariz, obstrução nasal (famoso entupimento), olhos lacrimejantes, entre outros sintomas menos comuns.

 

 

Há algumas formas de tratar a rinite alérgica, sendo estas a higiene ambiental, tratamento com medicamentos e vacinas antialérgicas. Dessa forma, deixe sua casa bem limpa para não acumular poeira, mantenha distantes de ursos de pelúcia, evite muitos perfumes, desodorante ou outro produto que tenha um odor forte que possa provocar a alergia, evite também o pêlo de gato ou de cães.

Já para quem está com a rinite alérgica e deseja amenizar os sintomas poderá tratar com medicamentos específicos para essa inflamação nasal, fazendo uso dos comprimidos ou medicamentos aplicados diretamente no nariz.

As vacinas também podem ajudar a combater a rinite alérgica quando os outros métodos não surtirem resultados, sendo este um tratamento mais prolongado, porém os métodos de tratamentos mais usados são os medicamentos e a higiene ambiental, já que a rinite alérgica não tem cura e aqueles que sofrem com essa doença apenas poderão tratar os sintomas e evitar o desencadeamento dessa alergia através dessas dicas.

Veja também:

  1. TRATAMENTO DE ANEMIA – ALIMENTOS
  2. INSÔNIA – TRATAMENTO E DICAS
  3. TRATAMENTO PARA CELULITE – PRODUTOS
  4. BOTOX CAPILAR – TRATAMENTO DE CABELO
  5. TRATAMENTO PARA OBESIDADE – DICAS