reposição hormonal.

A menopausa é uma fase natural para as mulheres, sendo comum na faixa dos 40 a 50 anos. Com isso, ocorrem diversos sintomas desagradáveis pela falta do hormônio feminino no corpo, tendo vários métodos para aliviar esse sintomas. Para todas as interessadas em conferir mais informações sobre a reposição hormonal natural, acompanhem a seguir.

Como o corpo feminino não ovula mais, assim encerrando o ciclo menstrual, este deixa de produzir gradativamente os hormônios femininos – estrogênio e progesterona, sendo necessário uma reposição hormonal para evitar os resultados desagradáveis dessa fase.

reposição hormonal

Muitas pessoas optam pelas alternativas naturais para a reposição hormonal, tendo plantas que agem como fito-hormônios e podem ser muito úteis para o alívio dos sintomas da menopausa.

As folhas da amora estão fazendo muito sucesso para esses fins, podendo consumir o chá ou as cápsulas. Porém, o paciente deverá ter cautela ao ingerir esses fitoterápicos, pois há ações adversas como, por exemplo, a redução da pressão arterial e das taxas de glicemia.

Outros fitoterápicos que são indicados para o alívio dos sinais da menopausa são a Cimicifuga racemosa, Vitex agnus castus, soja, linhaça e outros produtos que podem auxiliar nessa fase natural feminina.

Antes de iniciar o tratamento com qualquer um dos medicamentos ou fitoterápicos é necessária a consulta a um médico e farmacêutico para lhe orientar sobre as reações do medicamento, interações com outros medicamentos, quantidades adequadas e outros detalhes importantes.