As receitas caseiras para os cuidados com os cabelos são muito procuradas por quem prefere produtos naturais e baratos, assim podendo fazer ótimas hidratações, alisamentos naturais e outros produtos. Para quem deseja conhecer as receitas de hidratação para cabelos e saber como fazer acompanhe a seguir.

Os produtos muito utilizados para a hidratação capilar geralmente são o mel, abacate, a planta babosa (Aloe vera), óleos de amêndoas doces, argan, entre outros que auxiliam no na reconstrução capilar e oferecem mais brilho e maciez aos fios, mantendo-os bem hidratados e cuidados.

Estes produtos são muito indicados por oferecerem vitaminas e outros nutrientes que protegem os fios capilares, fechando as cutículas e reduzindo os danos causados pelas agressões dos raios de sol, vento, cloro de piscinas e outros fatores que danificam os cabelos.

Para uma boa hidratação semanal, você poderá usar:

– meia manga, 1 colher (sopa) de óleo de girassol, 1 copo de iogurte integral sem sabor,

– uma folha grande de Babosa,

– 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doces, 1 colher de azeite de Oliva, 2 colheres de mel,

– meio abacate maduro, 1 gema de ovo, 2 colheres (sopa) de mel.

 

Para quem preferir, poderá escolher apenas um dos ingredientes dessas receitas e aplicá-lo sozinho como apenas o abacate, ou somente o mel, apenas o ovo ou outros ingredientes famosos por conter propriedades benéficas aos cabelos.

Essas receitas devem ser aplicadas em cabelos úmidos e após deixar agir por cerca de 20 minutos, poderá lavar os fios com shampoo e condicionador como de costume.

Para quem se interessou por essas dicas de como fazer receitas de hidratação para cabelos, experimente e descubra qual delas é a mais indicada aos seus cabelos.