A torta de sonho de valsa é uma receita deliciosa de um doce gelado, excelente para servir às visitas ou para a família em dias de calor, principalmente para quem gosta de chocolate, mais especificamente do sonho de valsa. Para preparar uma deliciosa torta de sonho de valsa, atente-se aos ingredientes necessários antes de preparar, e depois veja como fazer o doce sem complicações ou segredos.

Os ingredientes são:

Uma lata de leite condensado;

Uma lata (a mesma lata do leite condensado) de leite comum;

Três ovos separados;

Oito bombons Sonho de Valsa;

Três quartos (3/4) de xícara de leite para a outra camada da torta;

Seis colheres (sopa) de açúcar;

Uma lata de creme de leite;

Três colheres (sopa) de chocolate em pó.

 

 

Veja o modo de preparo:

Misture o leite condensado, o leite comum e as gemas em uma panela. Leve ao fogo e mexa até formar um mingal. Despeje em uma tigela e deixe esfriar, depois espalhe por cima os bombons sonho de valsa já cotados em pedaços e reserve.

Para a outra parte da torta, misture o leite (da medida de 3/4), o chocolate em pó e as três colheres de açúcar. E então, despeje por cima da camada dos bombons sonho de valsa.

Bata as claras em neve, junte o açúcar restante (três colheres) batendo constantemente. Em seguida, coloque o creme de leite misturando com cuidado, espalhe sobre todo o doce, leve ao freezer por aproximadamente cinco horas e depois deixe-o na geladeira para que não fique tão resistente. Pronto, a sua torta estará pronta para servir.