Um doce bastante comum e que conquista o gosto de muitas pessoas é a torta de morango, este pode ser encontrado em padarias e outros estabelecimentos que comercializam sobremesas. Mas para quem gosta de fazer a sua própria sobremesa em casa, acompanhe passo a passo da receita de torta de morango e veja como é fácil preparar.

Primeiro, separe os seguintes ingredientes para a massa:

– Duas xícaras de farinha de trigo;

– Uma xícara de açúcar;

– Uma colher (sobremesa) de pó Royal;

– Um ovo;

– Uma colher (sopa) de margarina;

– Uma pitada de sal;

– E três colheres de leite.

Para o creme, separe:

– Meio litro de leite;

– Um copo de açúcar;

– Três gemas;

– Uma colher (sopa) de margarina;

– Uma colher de farinha de trigo;

– E uma colher de Maisena e gotas de baunilha.

Para a cobertura:

– Uma caixinha de gelatina sabor morango;

– E uma colher rasa (sobremesa) de maisena.

 

 

Agora veja como fazer. Misture todos os ingredientes da massa e mexa bastante, coloque em uma assadeira redonda grande untada e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Para o preparo do creme, bata as gemas, açúcar, margarina, farinha e acrescente meia xícara de leite. Despeje essa mistura no restante do leite que deverá estar fervendo no fogo, deixe engrossar mexendo sempre e então espere esfriar.

Dissolva a gelatina em uma xícara de água fervendo, acrescente a maisena já dissolvida em meia xícara de água fria. Deixe por dois minutos no fogo e espere esfriar.

Para montar a torta, coloque o creme sobre a massa, em seguida acrescente os morangos cortados ao meio e, por fim, a gelatina. Leve para a geladeira e espere gelar para servir.