As tortas salgadas são pratos que agradam todas as pessoas, ou pelo menos a maioria delas. Para isso, há vários tipos de tortas que você pode preparar com facilidade e sem precisar de ingredientes difíceis. A receita de torta de carne moída é muito simples e fica deliciosa, sendo muito apreciada por várias pessoas. Para preparar essa receita, primeiro separe os ingredientes necessários para a massa e o recheio de acordo com as quantias certas.

Para a massa, separe:

– Uma xícara (chá) de “Maizena”;

– Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;

– Dois ovos;

– Uma xícara de margarina;

– Sal a gosto;

– Uma colher (sopa) de fermento em pó;

– E meia xícara de leite.

Agora separe os ingredientes do recheio:

– Uma cebola média picada;

– Quatro colheres (sopa) de óleo “Mazola”;

– Meio quilo de carne moída;

– Sal a gosto;

– Duas colheres (sopa) de “Maizena”;

– Uma xícara (chá) de leite;

– Três ovos cozidos e picados;

– Dez azeitonas verdes picadas;

– E uma gema de ovo para pincelar a massa.

 

 

Após ter separado todos esses ingredientes em quantias certas, veja o modo de preparo. Para a massa, misture bem os ingredientes até que fique lisa e uniforme. Forre o fundo e os lados de uma forma média refratária com parte da massa e leve ao forno médio por cerca de dez minutos. Reserve a massa restante.

Para o recheio, doure a cebola no óleo Mazola, junte a carne moída com sal e refogue bem. Dissolva a Maizena no leite e acrescente ao refogado. Mexa bem até que fique consistente. Retire do fogo, acrescente os ovos e as azeitonas.

Coloque o recheio na forma e cubra com a massa reservada. Pincele com a gema e leve ao forno quente para dourar, aproximadamente quinze minutos.

Depois desse tempo sugerido, veja se a sua torta está no ponto certo e então sirva aos seus familiares, visitas ou amigos. Essa receita rende de doze a quinze pedaços. Teste e veja como é fácil fazer essa deliciosa torta de carne moída.