Para acompanhar um almoço ou jantar especial reunindo toda a família ou amigos como visitas, uma mistura diferente e saborosa é essencial para mostrar os seus dons culinários e agradar o paladar de todos. Um dos pratos que não é tão conhecido, mas tem um sabor muito gostoso agradando a maioria das pessoas é o suflê de abobrinha. Para preparar esse prato é muito simples, os ingredientes são facilmente encontrados e não há segredos. Confira na receita do suflê de abobrinha a seguir e saiba como preparar.

Os ingredientes necessários para essa receita são:

– Uma abobrinha;

– Uma cebola;

– Dois dentes de alho;

– Sal a gosto;

– Cheiro verde a gosto;

– Orégano em pouca quantidade;

– Uma colher (sopa) de caldo Maggi;

– Duas colheres de manteiga;

– Duas colheres de queijo ralado;

– Quatro ovos;

– Quatro tomates;

– Uma colher de pó Royal;

– Duas colheres de farinha de trigo;

– E óleo.

 

 

Depois de separar todos esses ingredientes, veja o modo de preparo utilizando-os em suas quantidades certas. Primeiro, lave bem a abobrinha, corte em pedaços bem pequenos e leve para refogar com óleo e temperos de sua preferência. Depois de cozido, junte o queijo ralado, a manteiga, os ovos batidos, a farinha de trigo e o pó Royal, mexendo bastante.

Coloque em um recipiente untado com manteiga e leve ao forno quente para assar. Depois de algum tempo, o seu suflê de abobrinha estará pronto para ser servido. Teste a receita e veja como é simples e prático fazer um prato diferente e delicioso.