Um dos pratos mais apreciados é o strogonoff de carne, quando acompanhado com um arroz e batata palha, este se torna um prato delicioso e dificilmente há quem não goste. Para que você possa preparar um ótimo prato como esse, acompanhe através da receita de strogonoff de carne quais são os ingredientes a serem utilizados e como preparar de maneira fácil e rápida esse prato.

Separe os seguintes ingredientes:

– Um Kg de filé mignon ou de alcatra;

– Duas colheres (sopa) de manteiga ou margarina;

– Duas cebolas grandes raladas;

– Um vidro de champignon;

– Um copo de vinho branco seco;

– Meio vidro de catchup;

– Uma lata de creme de leite;

– E duas colheres (sopa) de molho inglês.

 

 

Agora acompanhe passo a passo do modo de preparo para que todos esses ingredientes se tornem um delicioso strogonoff de carne. Corte a carne em pedaços pequenos em forma de quadrados, seguidamente tempere com sal e alho.

Coloque em uma panela, a manteiga para derreter e, depois de derretida, acrescente a cebola e deixe dourar. Coloque a carne, deixando cozinhar junto da cebola e manteiga mexendo sempre. Acrescente o vinho branco e um copo de água.

Depois que a carne estiver bem cozida, coloque o champignon e deixe ferver mais um pouco. Caso o caldo diminua, coloque mais água.

Dissolva uma colher (sopa) de farinha de trigo na água e coloque no caldo fervendo para engrossar o molho. Acrescente o catchup e quando ferver novamente coloque o creme de leite e desligue o fogo.

É importante desligar o fogo ao colocar o creme de leite para que o molho não estrague. Pronto, o seu strogonoff já pode ser servido, não se esqueça da batata palha e do arroz sem muito tempero para completar o prato.