Os pratos feitos com carnes bovinas são alimentos perfeitos para uma reunião em família ou com amigos. Um prato muito procurado e bastante apropriado para essas reuniões é o rocambole de carne. A receita do rocambole de carne é fácil e não exige muitos ingredientes para ser feito, assim sendo um prato delicioso, prático e que agrada a maioria das pessoas, já que grande parte dos brasileiros prefere comer carne nas refeições.

Veja quais os ingredientes e a quantidade deles que você precisará para fazer essa receita:

- Um quilo de carne moída;

- Um pacote de sopa de cebola;

- E duas colheres (sopa) de maionese.

Para o recheio sugerimos:

- Fatias de bacon;

- Ovos cozidos;

- Azeitonas sem caroço e cortadas em fatias;

- Rodelas de tomate;

- E rodelas de cebola.

 

 

Agora veja como utilizar esses poucos ingredientes para fazer o seu rocambole de carne. Misture todos os ingredientes nas quantias certas e coloque em um recipiente em que você possa abrir completamente essa massa de carne para colocar o recheio.

No recheio, coloque todos os ingredientes à vontade misturando todos eles sobre a carne aberta. Após rechear, enrole em forma de rocambole e leve ao forno quente. Após alguns minutos, o seu rocambole de carne estará pronto para servir.

Sendo uma receita fácil e que não exige experiência culinária, todos podem testar essa receita para servir aos amigos ou familiares e saborear um delicioso rocambole de carne acompanhado com arroz e salada em um belo dia de domingo.