Um dos doces mais apreciados pelas pessoas é o Pudim. Existem algumas receitas diferentes para preparar um delicioso pudim, para quem gosta de receitas práticas e fáceis, vejam a receita do pudim rápido. Essa receita é usada por várias donas de casa sendo uma deliciosa sobremesa para servir à família, amigos ou visitas. Não é necessário tantos ingredientes e você pode preparar rapidamente. Veja a seguir como fazer e quais são os ingredientes.

Antes de começar a receita, separe os seguintes ingredientes nas quantias certas:

Uma caixinha de Maria mole, que encontramos em supermercados;

Uma lata de creme de leite;

Uma lata de leite condensado;

Um envelope de gelatina sem sabor;

E uma lata e meia de leite (a lata de leite condensado ou de creme de leite é a medida adotada para acrescentar o leite de vaca).

 

 

Agora veja como usar esses ingredientes para fazer um pudim rápido. Ferva o leite em uma panela, acrescente a caixinha de Maria-mole, dissolva a gelatina sem sabor em água fria e coloque-a na panela com o leite e a Maria-mole fervendo. Depois, misture todos os ingredientes e bata no liquidificador, caramelize a forma antes de passar a massa e leve para gelar.

Levará algum tempo para que o seu pudim fique firme e pronto para servir. Porém, não é necessário levar ao forno e outros passos que tornaria a receita um pouco mais complexa. Espere algum tempo e sirva o seu pudim rápido. Seguindo essa receita, com certeza o seu pudim ficará delicioso e você o fará mais vezes com maior facilidade.