O pudim de brigadeiro é uma receita deliciosa e certamente as pessoas que gostam de chocolate irão adorar. É uma receita fácil e rápida tendo o modo de preparo muito semelhante ao do pudim de leite. Deve ser servido gelado, por isso é necessário conservá-lo na geladeira e retirá-lo somente no momento de servir. Para preparar essa deliciosa receita, veja quais são os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Os ingredientes a serem separados são:

Uma lata de leite condensado;

Uma medida (da lata de leite condensado) de leite de vaca;

Três ovos;

Uma colher (sopa) de manteiga;

E chocolate granulado para polvilhar o pudim.

 

 

Após separar esses ingredientes na medida proposta anteriormente, veja como preparar o pudim. Coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, o chocolate em pó e a manteiga. Bata até que a massa fique homogênea, ou seja, que misture completamente todos os ingredientes. Transfira para uma forma de pudim já untada e polvilhada com açúcar. Leve ao forno baixo e pré-aquecido por quarenta minutos.

Espere esfriar, desenforme e polvilhe com chocolate granulado, leve à geladeira por uma hora e então estará pronto para servir. Essa é uma receita rápida e que não exige muitos ingredientes, podendo ser preparado a qualquer momento do dia. O único cuidado é manter o pudim de brigadeiro na geladeira. Uma receita muito gostosa e fácil, tente fazer separando primeiramente os ingredientes e polvilhando a forma com açúcar.