Os doces são essenciais em nossa vida, todos gostamos de nos deliciarmos com um bom doce após o almoço ou durante o dia. Para isso, temos várias receitas de doces maravilhosos que podem agradar os mais exigentes gostos culinários. O pé-de-moleque é um doce simples e tradicional de algumas regiões brasileiras, é um doce gostoso e pode ser facilmente encontrado em estabelecimentos comerciais, porém o pé-de-moleque feito em casa tem outro sabor.

Para preparar essa receita, separe primeiramente os ingredientes necessários que são os seguintes:

Quatro copos de amendoim;

Quatro copos de açúcar;

Uma colher (sopa) de margarina ou manteiga;

E uma lata de leite condensado.

 

 

Como podemos notar, não é preciso tantos ingredientes para preparar esse simples doce muito popular no nosso país. Porém, é necessário seguir as dicas passo a passo para que o doce fique perfeito. O modo de preparo também é muito fácil, leve ao fogo o amendoim, margarina e o açúcar até que o açúcar derreta totalmente. Após isso, desligue o fogo e acrescente o leite condensado, mexa com uma colher de pau durante vinte minutos para que este se misture completamente com o restante dos ingredientes.

Após dar o ponto, coloque em uma forma quadrada e espalhe sobre toda a forma para ficar na grossura que você deseja. Muitas pessoas gostam do pé-de-moleque mais fino, outras preferem o doce mais cheio ou grosso. Após espalhado e frio, corte-os em pedaços quadrados e sirva-os. É um doce simples e rápido de ser feito, sem exigir nenhuma dedicação extra ou experiência em culinária, tente fazer o seu pé-de-moleque em casa.