Para quem gosta de doces de padaria, vão adorar a receita de pão doce recheado. Essa é uma receita fácil e prática podendo ser feita em casa sem dificuldades, assim você pode saborear um pão doce feito por você, e como sabemos, toda receita feita em casa tem um sabor diferente. Para preparar o seu pão doce recheado, veja quais são os ingredientes necessários e o modo de preparo a seguir.

Separe os ingredientes para a massa:

-45 gde fermento de pão;

– Uma xícara (chá) de leite morno;

– Seis colheres (sopa) de açúcar;

– Cinco gemas de ovos;

– Meia xícara (chá) de margarina;

– Uma xícara e meia de “Maizena”;

– Três xícaras de farinha de trigo.

Para o recheio será necessário:

– Duas xícaras e meia de leite;

– Duas gemas;

– Duas colheres (sopa) de “Maizena”;

– Oito colheres de açúcar;

– E um pacote de coco ralado de 100g.

 

 

Veja o modo de preparo. Para a massa, desmanche o fermento no leite e junte os demais ingredientes da massa. Sove bem e cubra com um pano, deixe descansar em um local seco por cerca de duas horas.

Para preparar o recheio é muito simples, misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Reserve deixando esfriar.

Agora veja como armar o seu pão doce. Abra a massa com um rolo sobre a mesa enfarinhada na espessura de um centímetro. Espalhe o recheio sobre a massa estendida e enrole como rocambole. Corte em fatias de três centímetros de espessura e coloque numa assadeira untada e enfarinhada, cuba com um pano e deixe a massa crescer até dobrar o volume. Pincele com as gemas e leve ao forno médio por aproximadamente trinta minutos. E então você terá uma receita com rendimento de 20 pães.