As sobremesas são indispensáveis principalmente em refeições especiais como um almoço de domingo com toda a família ou amigos reunidos. Por isso, há várias receitas simples e práticas que você mesmo pode preparar sem qualquer dificuldades, assim servindo uma sobremesa feita especialmente por você. O mousse de uva é um doce delicioso e muitas pessoas apreciam. Para saber como preparar essa sobremesa, acompanhe abaixo a receita do mousse de uva e veja passo a passo.

Os ingredientes necessários para essa receita são:

Uma lata de leite condensado;

Uma lata de creme de leite;

Uma caixinha de gelatina de uva;

Um pacotinho de gelatina sem sabor vermelho;

Uma xícara de suco de uva;

E dois copos de água quente para dissolver a gelatina.

 

 

Agora que já separou os ingredientes nas quantidades recomendadas, veja como preparar a receita utilizando esses ingredientes simples. O modo de preparo é ainda mais fácil e há somente uma etapa. Misture esses ingredientes e bata tudo no liquidificador, coloque num recipiente apropriado e leve para gelar.

Para finalizar a receita deixando-a ainda mais deliciosa, faça o molho com uma xícara e meia (chá) de suco de uva, uma colher (sopa) de amido de milho (de preferência maisena) e três colheres de açúcar. Leve esses ingredientes ao fogo e mexa até engrossar.

Após o mousse estar gelado e mais firme, acrescente o molho do mousse de uva. É importante que o molho esteja mais frio, e então coloque para gelar novamente. Depois de alguns minutos, o seu mousse de uva estará pronto para ser servido. Teste essa receita simples e rápida.