Saborear uma boa sobremesa após um almoço de domingo junto da família ou de amigos é sempre muito bom. A sobremesa é um detalhe muito importante após as refeições e para quem gosta de fazer doces em casa, há uma sobremesa deliciosa feita com abacaxi, esse doce agrada muitas pessoas e é excelente para comer após as refeições, já que o abacaxi é uma das frutas que favorecem a saúde se forem ingeridas após o almoço. A receita do doce de abacaxi é muito simples e rápida, para preparar, veja quais são os ingredientes e o modo de preparo.

Separe os seguintes ingredientes:

Cinco copos de água;

Dois copos de açúcar;

Um abacaxi picado em pedaços pequenos;

Três caixas de gelatina sabor de abacaxi;

Uma lata de creme de leite;

E uma lata de leite condensado.

 

 

Depois de separar esses ingredientes nas quantidades exigidas, veja como utilizá-los para preparar um delicioso doce de abacaxi, que também é conhecido como gelatina de abacaxi com creme de leite. Cozinhe os pedaços do abacaxi com água, faça a gelatina em um recipiente separado com um pouco da calda do abacaxi. Coloque tudo em uma panela e após esfriar, acrescente o creme de leite misturado com o leite condensado e coloque para gelar.

Esse é um dos doces mais apreciados, é importante que o abacaxi esteja doce para que o gosto fique ainda mais gostoso. Após algum tempo na geladeira, você pode tirar para servir, mas espere até que o doce fique mais firme como uma gelatina para que sais em pedaços ao cortar. É um doce simples, fácil e rápido, além de ficar uma delícia.

Veja também:

  1. RECEITA DE PIPOCA DOCE
  2. RECEITA DE TORTA DE SONHO DE VALSA
  3. RECEITA DE PÉ DE MOLEQUE
  4. RECEITA DE TORTA DE LIMÃO
  5. RECEITA DE BRIGADEIRÃO