As receitas de bolos são muito procuradas principalmente por donas de casa. Em diversos estabelecimentos comerciais podemos saborear bolos deliciosos, porém o sabor muda completamente quando essa receita é preparada em casa com todo amor. A receita do bolo formigueiro é uma das mais conhecidas, já que o bolo fica maravilhoso e várias pessoas gostam. Para preparar o bolo formigueiro ou bolo formiga, veja quais são os ingredientes necessários e o modo de preparo a seguir.

Separe os seguintes ingredientes prestando atenção nas quantias:

Quatro ovos;

Um copo e meio de açúcar;

Um copo de leite de vaca;

Dois copos de farinha de trigo;

Uma colher (sopa) de pó Royal;

Cem gramas de manteiga;

Um pacote de Sococo de 50g;

E cem gramas de chocolate granulado.

 

 

Agora veja como utilizar esses ingredientes para preparar um delicioso bolo formigueiro. Primeiramente, separe as gemas das claras do ovo e bata as claras em neve reservando-as. Depois, bata as gemas do ovo com açúcar, manteiga, farinha de trigo, clara em neve e pó Royal.

Após misturar todos os ingredientes conforme a receita, misture também chocolate granulado levemente na massa, passe a para uma forma untada e leve ao forno em fogo médio por aproximadamente quarenta minutos. Não se esqueça de que não pode abrir o forno antes dos quarenta minutos, pois isso faz com que a massa não cresça. Seguindo passo a passo da receita, o seu bolo ficará delicioso e pronto para servir.

Se preferir, pode colocar uma cobertura de calda de chocolate com chocolate granulado em cima do bolo, isso deixa o bolo ainda mais delicioso e agrada quem gosta de chocolate. Mas se optar por não colocar cobertura, o bolo ficará mais suave e muito saboroso do mesmo jeito.