vinho quente.

O vinho quente com maçã é uma das bebidas típicas da festa junina, assim sendo bem agradável nesse mês de junho, quando o clima está mais frio. Para todos os interessados em conhecer a receita de vinho quente e aprender a preparar ótimas bebidas para inverno, acompanhem a seguir.

Essa bebida agrada a muitas pessoas por seu sabor doce e suave, principalmente nos dias mais frios junto de petiscos, já que deve ser servida quente, sendo muito indicada para o inverno.

Justamente por sua alta procura no mês de junho, nas festas juninas, várias pessoas buscam por uma receita fácil e rápida para servir um grande número de pessoas.

vinho quente

Para o preparo dessa bebida, serão necessários alguns ingredientes simples e fáceis como:

  • 1 litro de vinho tinto,
  • meio litro de água,
  • 1 copo de açúcar,
  • meia maçã descascada e cortada em pedaços,
  • canela em pau,
  • um punhado de cravo.

Para preparar, basta misturar a água com o vinho. Queime metade do açúcar junto do cravo e a canela em uma panela, enquanto cozinha, adicione o vinho já misturado com a água. Após isso, acrescente a maçã em pedaços e o resto do açúcar, cozinhe por mais alguns minutos e sirva ainda quente.

Essa receita indicada rende aproximadamente dez porções/xícaras. Para quem deseja preparar uma maior quantidade da bebida, lembre-se de aumentar proporcionalmente os ingredientes, seguindo corretamente o modo de preparo para que o sabor continue agradável.

Algumas pessoas gostam de acrescentar casca de laranja, porém a maioria prefere a receita tradicional do vinho quente. Experimente essa receita e descubra ótimas bebidas para saborear nesse inverno.