As sobremesas são essenciais em nossas refeições, principalmente após o almoço em família ou com visitas. Em restaurantes é muito comum escolhermos uma sobremesa para encerrar o almoço e as tortas fazem parte da preferência das pessoas. A torta de limão é um doce muito gostoso e fácil de fazer, por isso se você deseja fazer a sua torta de limão em casa, veja a receita a seguir com os ingredientes e modo de preparo.

Como a separação de ingredientes é a primeira coisa a se fazer, veja quais são eles:

Para a massa, você vai precisar de:

– 100 g de margarina;

– 100 g de açúcar;

– Um ovo;

– E duas xícaras de farinha de trigo.

Para o creme da torta, separe:

– Uma lata de leite condensado;

– Meia xícara (chá) de suco de limão;

– Três claras em neve;

– Cinco colheres (sopa) de açúcar;

– E raspas de um limão para a decoração da torta de limão.

 

 

 

Com todos esses ingredientes separados em quantidades certas, a preparação fica fácil e rápida. Misture os ingredientes da massa em um recipiente e amasse com farinha de trigo até dar o ponto. Coloque na assadeira untada e assar por aproximadamente 15 minutos em fogo médio.

Misture o leite condensado com o suco de limão até engrossar. Posteriormente, bata as claras em neve, junte o açúcar em colheradas até formar um merengue. Coloque o creme por cima da massa já assada, o merengue e leve ao forno até dourar. Após tirar do forno, coloque as raspas de limão e leve para gelar.

Essa é uma receita simples e rápida de ser feita, além de ficar deliciosa, sendo perfeita para servir em dias de calor, já que é um doce a ser servido gelado. Você pode decorar a sua torta de limão da maneira que preferir. Use os seus dons culinários e faça uma bela sobremesa.