O sonho é um dos doces mais comuns encontrados em comércios de alimentos, porém se você gosta de fazer doces em casa para servir a sua família e amigos, poderá consultar uma ótima receita de sonho e saber passo a passo de como fazer esse doce. Primeiro, você deve ver quais são os ingredientes necessários e suas quantias certas para deixá-los já separados. Depois, veja como é o modo de preparo.

Ingredientes para a massa:

– Dois tabletes de fermento fleishmann;

– Uma xícara e meia de leite morno;

– Quatro colheres (sopa) de açúcar;

– Uma colher de margarina;

– Três ovos;

– Aproximadamente um quilo de farinha de trigo;

– E uma colher rasa de sal.

Ingredientes para o creme:

– Um litro de leite;

– Três gemas de ovos;

– Uma xícara de açúcar;

– Cinco colheres (sopa) de farinha de trigo;

– E uma colher de baunilha.

 

 

Começando pela massa, coloque no liquidificador o fermento, açúcar, sal, ovos, leite morno, margarina e duas xícaras de farinha de trigo. Bata bem os ingredientes, despeje num recipiente e deixe crescer até dobrar de volume. Coloque o restante da farinha de trigo e sove bem. Abra a massa com um rolo apropriado e corte a massa com um copo de espessura de um centímetro, e então frite com óleo quente.

Para o preparo do creme, bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma panela e leve ao fogo para engrossar o creme. Deixe esfriar mexendo sempre para evitar que o creme fique com bolinhas, assim deixando-o mais cremoso, além de muito gostoso para deixar o sonho ainda mais saboroso. Teste essa receita e veja como é fácil fazer sonho em casa.