Os doces comuns como, por exemplo, a pipoca doce são facilmente encontrados em estabelecimentos comerciais ou barracas que vendem esses doces práticos e simples. Mas para quem gosta de preparar doces em casa para servir às visitas ou à família, veja na receita de pipoca doce como preparar esse doce tão comum e gostoso que adultos e crianças adoram. Confira a seguir como se prepara uma deliciosa pipoca doce e quais são os ingredientes necessários nessa receita.

Separe os seguintes ingredientes em quantidades determinadas:

Uma xícara (café) de óleo;

Uma xícara (café) de água;

Uma xícara (café) de açúcar;

E uma xícara (café) de pipoca.

 

 

São poucos ingredientes e a medida adotada foi a xícara de café para que a proporção dos ingredientes seja necessária para a receita. Agora veja como utilizar esses ingredientes para fazer a pipoca doce. Coloque todos os ingredientes separados em uma panela média, mexa-os sequencialmente com uma colher de madeira. Ferva até ficar um caldo e após isso as pipocas começarão a estourar.

Essa é uma receita muito fácil e rápida, além de não exigir nenhum dom culinário ou experiência na cozinha, basta seguir as instruções da receita corretamente e a sua pipoca doce ficará ainda mais saborosa do que as pipocas compradas. Faça o teste utilizando somente uma xícara dos ingredientes, caso já tenha testado a receita e queira fazer em maior quantidade, aumente proporcionalmente as quantias dos ingredientes.