As receitas de comidas salgadas são excelentes para dias de reunião da família ou de amigos, principalmente nos domingos. Para isso, é necessário preparar um bom prato para servir a todos. As panquecas são deliciosas e dificilmente há quem não goste, por isso segue uma ótima receita de panqueca de frango para que você possa preparar de maneira fácil e conquistar elogios com os seus dotes culinários.

Separe os seguintes ingredientes para a massa:

Uma xícara de amido de milho;

Uma xícara de farinha de trigo;

Quatro ovos;

Três xícaras de leite;

Uma pitada de sal;

E três colheres (sopa) de óleo.

Agora veja os ingredientes para o recheio da panqueca:

Uma cebola grande e dois dentes de alho picados;

Dois peitos de frango cozido e desfiado;

Meia xícara de óleo;

Salsa e cebolinha à vontade;

Uma colher (sopa) de amido de milho;

E leite.

 

 

Modo de preparo:

Para fazer a massa, basta misturar os ingredientes da massa da panqueca batendo-os no liquidificador e deixar descansar durante uma hora.

Para o recheio, frite a cebola e o alho com óleo, acrescente o peito de frango e refogue durante alguns minutos, adicione os temperos à gosto, cozinhe em fogo brando até que o frango fique macio.

Para fritar, pincele a frigideira com óleo e frite pequenas porções de massa formando uma fina camada até dourar os dois lados. Retire a massa com uma escumadeira e coloque numa travessa refratária.

Depois que as massas estiverem prontas, recheie e enrole todas as panquecas em forma de canudo, cubra com molho de tomate, queijo ralado e gratine em forno quente por dez minutos.