As bebidas com vodka são muito procuradas em festas de finais de semana, aniversários, entre outros eventos festivos, tendo uma grande variedade de bebidas para agradar a todos. Você  poderá conferir a seguir mais informações sobre receita de drinks com vodka e saber como fazer cada uma dessas ótimas opções de bebidas.

Dentre tantas bebidas diferentes, há algumas que são mais famosas e fáceis de preparar, além de agradar a muitas pessoas. Uma das principais bebidas com vodka é a caipirosca, nessa receita você precisará usar 200 mL de vodka, 12 colheres (sopa) de açúcar, 24 fatias de limão e gelo. Amasse as fatias de limão com açúcar em um copo, adicione o gelo e complete com vodka.

A Kriptonita também é uma das receitas mais procuradas. Separe vodka, licor de menta e gelo. Coloque um pouco mais da metade do copo de gelo, acrescente a vodka até a medida do gelo e depois coloque lentamente o licor de menta até completar o copo, e então beba, não há necessidade de misturar.

 

 

Para quem gosta de cerveja, poderá colocar 300 mL de cerveja e 25 mL de vodka.

A maracujina é outra opção de bebida doce. Tenha 148 mL de vodka, a mesma medida de suco concentrado de maracujá, quatro colheres (sopa) de açúcar ou leite condensado e gelo. Misture tudo no liquidificador e sirva.

O cosmopolitan tem como ingredientes 100 mL de vodka, 100 mL de suco de uva, 50 mL de licor de laranja, 50 mL de suco de limão e gelo. Você deverá misturar tudo com o auxílio de uma coqueteleira, agitando a bebida e depois servi-la.

O Apple martini também é muito famoso. Há algumas receitas diferentes dessa bebida. Você poderá misturar 40 mL de vodka com 15 mL de suco de maçã e 15 mL de cointreau; ou então misturar 10 mL de sweet vermouth com 10 mL de dry vermouth, 10 mL de vodka e 20 mL de sidra; e há a receita que mistura 10 Ml de Gin, 10 mL de dry vermouth e 20 mL de licor de maçã.