As bebidas quentes são muito procuradas em épocas de outono e inverno, sendo ótimas para os dias mais frios. Várias pessoas apreciam o chocolate quente e há meios simples e rápidos de preparar esta bebida, para quem deseja conferir a receita e saber como fazer acompanhem a seguir.

Para quem quiser fazer um chocolate quente especial, separe os seguintes ingredientes nas medidas certas:

-1 litrode leite,

– 1 lata de leite condensado,

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó,

– 2 colheres de amido de milho,

– canela em pó a gosto.

Após separar estes itens necessários nas medidas corretas, bata todos os ingredientes no liquidificador exceto a canela em pó, leve ao fogo e mexa até engrossar, após isto sirva em xícaras e polvilhe com canela. Caso prefira, poderá acrescentar chantili após colocar a bebida na xícara.

 

 

Outra opção para chocolate quente cremoso é usar:

– 2 xícaras de leite,

– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó,

– 4 colheres de açúcar,

– 1 caixinha de creme de leite,

– 1 pau de canela.

Bata o leite com o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador, seguidamente leve ao fogo com a canela e mexa até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando-os até que o creme se torne homogêneo. Retire a canela em pau e sirva o chocolate quente em xícaras adequadas. Para quem preferir, poderá acrescentar uma colher de amido de milho nessa receita para deixá-la mais cremosa.

Todas as receitas de chocolate quente são fáceis de preparar e seguindo estas instruções você saberá como fazer sem dificuldade.