Os cajuzinhos são doces de amendoim simples, porém deliciosos e ficam com um formato delicado e bonito, sendo adequado para diversas festas. Esse doce pode ser servido em festas juninas, festas de aniversário e outros eventos divertidos. Para preparar o cajuzinho, basta separar os ingredientes necessários nas quantidades indicadas e seguir a receita passo a passo. Confiram a seguir mais informações sobre receita de cajuzinho doce de amendoim.

Separe os ingredientes nas quantidades a seguir:

- uma xícara (chá) de amendoim torrado e moído (você poderá comprar amendoim torrado e moer no liquidificador);

- quatro colheres (sopa) de chocolate em pó;

- um pote de amendocrem “pasta de amendoim” (500g);

- uma lata de leite condensado;

- amendoim para enfeitar.

 

 

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma panela apropriada exceto o amendoim para enfeitar, leve ao fogo e mexa a massa até que engrosse e fique com uma textura mais firme, quando estiver no ponto certo você poderá ver a massa desprender do fundo da panela, isso significa que a massa do doce estará pronta, então retire do fogo e deixe esfriar. Em um prato despeje açúcar cristal, este será usado para passar nos cajuzinhos quando estiverem frios e modelados.

Depois que a massa estiver fria, faça os cajuzinhos modelando-os com a mão para que fiquem em forma de caju, passe-os no açúcar cristal que você separou no prato e coloque um pedaço do amendoim para enfeitar no cajuzinho para deixá-lo parecido com a fruta caju. Coloque os cajuzinhos na forminha de papel e sirva-os. Como podemos ver não há dificuldades na receita do cajuzinho. Esse é um doce perfeito para festas, já que muitas pessoas gostam e principalmente quem gosta de amendoim.