Os chocolates são doces muito apreciados pela maioria das pessoas. São comercializados em vários estabelecimentos, porém para quem gosta de um chocolate feito em casa, uma ótima receita a ser preparada é do brigadeirão. A receita do brigadeirão é muito fácil e não exige muitos ingredientes ou experiência em culinária, além disso todos os ingredientes necessários podem ser encontrados facilmente em locais que comercializam alimentos.

Para preparar o seu brigadeirão, separe os ingredientes a seguir conforme a quantidade indicada:

Duas latas de leite condensado;

Um vidro de leite de coco;

Seis ovos;

Duas colheres de margarina ou manteiga;

E duas xícaras de chocolate em pó (de preferência o Nescau).

 

 

O modo de preparo é muito simples e prático. Após separar todos os ingredientes necessários já nas quantias certas, bata todos eles no liquidificador até que todos os ingredientes se misturem bem. Você também deverá untar e polvilhar com açúcar uma assadeira redonda, a mesma utilizada para o preparo de pudim. Leve ao forno em fogo médio e asse em banho-maria por aproximadamente uma hora e meia.

Depois de pronto, deixe esfriar e acrescente o chocolate granulado em cima do brigadeirão, e então sua sobremesa estará pronta para ser servida às visitas ou à família. É um doce muito bom para quem gosta de chocolate, especificamente do brigadeiro e você pode preparar quando quiser sem nenhuma complicação e com poucos ingredientes. Siga corretamente a receita e o seu brigadeirão ficará delicioso.