Os bolos de diversos sabores são receitas muito comuns encontradas em padarias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Porém, se preparados em casa, o sabor do bombocado muda completamente, por isso há várias receitas para que você possa fazer o seu bombocado de maneira simples obtendo excelentes resultados. O bombocado de mandioca é um dos mais comuns e preferidos por diversas pessoas, para preparar o seu bombocado de mandioca, veja a lista de ingredientes abaixo e como preparar a receita.

Os ingredientes necessários e suas quantidades são:

Três xícaras de mandioca ralada;

Três xícaras de açúcar;

Uma colher (sopa) de pó-royal;

Três xícaras de farinha de trigo;

Duas colheres (sopa) de manteiga ou margarina;

Três ovos;

Cem gramas de queijo ralado;

E cem gramas de coco ralados.

 

 

Após separa todos esses ingredientes nas quantias determinadas anteriormente, veja passo a passo de como preparar o seu bombocado para que este fique delicioso. Antes de tudo, separe a clara da gema e bata as claras em neve reservando-as para utilizá-las daqui a pouco. Bata a mandioca com um pouco de leite no liquidificador. Bata os outros ingredientes na batedeira e as claras em neve.

Ao misturar todos os ingredientes tornando uma massa homogênea, ou seja, completamente misturada, coloque-a em uma assadeira alta, caso queira que seu bombocado fique alto e macio. Leve ao forno e não abra o forno após cerca de quarenta minutos para que a massa possa crescer e ficar bem fofa.