As sobremesas são essenciais após as nossas refeições, principalmente num almoço reunido com família ou amigos. Os bolos são os principais doces a serem servidos, por serem fáceis de serem feitos em casa e por terem ótimas receitas. A receita do bolo de yogurte é uma receita fácil e rápida, além de ser diferente, o que favorece a curiosidade por experimentar a sobremesa. Para preparar o seu bolo de yogurte, preste atenção nas medidas e nos ingredientes a serem separados e no modo de preparo a seguir.

Os ingredientes e as medidas são:

Um copo de yogurte natural;

Um copo de óleo;

Quatro ovos;

Dois copos de açúcar;

Dois copos de farinha de trigo;

E uma colher (sopa) de fermento em pó (aconselhamos o pó Royal).

 

 

Como você pode notar, os ingredientes são simples e fáceis de serem encontrados para a preparação do bolo. Agora veja passo a passo como fazer o bolo de yogurte usando todos esses ingredientes separados. Misture o copo de yogurte natural, o copo de óleo e os ovos batendo-os no liquidificador. Passe os ingredientes misturados em um recipiente e acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó, misture-os até que a massa fique homogênea, ou seja, completamente misturada.

Após isso, passe a massa para uma forma já untada e leve ao forno em fogo médio deixando assar por aproximadamente quarenta minutos. Uma dica importante é que não abra o forno para ver a massa antes desse tempo estipulado, isso impediria o crescimento da massa interferindo em toda a receita. Se você notar que o bolo ainda não está no ponto, deixe por mais alguns minutos observando frequentemente para que não passe do ponto.