As receitas feitas com milhos são bastante comuns principalmente em festas do milho que são realizadas em várias cidades em datas estabelecidas. Há ainda locais que só vendem pratos feitos com milho, como é o caso do Castelinho da Pamonha e outros. A receita do bolo de milho é fácil e pode ser feito em casa, para isso é necessário apenas alguns ingredientes e seguir corretamente o modo de preparo a seguir.

Separe os ingredientes sem quantidades certas:

Uma lata de milho verde;

Uma xícara de coco ralado;

¾ (três quartos) de xícara de leite de vaca;

Uma xícara de manteiga ou margarina;

Uma xícara de Açúcar;

Quatro ovos;

Duas xícaras de farinha de trigo;

E duas colheres (sopa) de pó Royal.

 

 

O modo de preparo é muito simples e rápido. Bata, antes de tudo, a clara em neve dos ovos e reserve. Bata o milho verde no liquidificador com o leite e passe na peneira para formar um suco. Bata o açúcar, gemas dos ovos, manteiga, farinha de trigo, o suco de milho batido no liquidificador e os demais ingredientes, inclusive as clarasem neve. Batana batedeira até que misture bem, após isso, coloque numa assadeira untada e leve ao forno em fogo médio por cerca de quarenta minutos.

É importante que você não abra o forno nesse tempo para que o seu bolo cresça e fique macio. E então, após esfriar, sirva as visitas ou à família. Não é preciso ter experiência culinária para o preparo da receita, se seguir corretamente todos os passos, o seu bolo de milho ficará delicioso.