O bolo de mandioca é um doce muito gostoso, embora não seja tão comum quanto outros bolos. É uma receita fácil e exige ingredientes também muito fáceis. A receita do bolo de mandioca deve ser feita atenciosamente colocando as quantidades certas de cada ingrediente para que o bolo fique macio e saboroso. Para preparar o seu bolo de mandioca em casa, veja como fazer e do que você precisará.

Os ingredientes são:

Dois pratos de mandioca cozida e amassada;

Cem gramas de coco ralados;

Cinqüenta gramas de queijo ralado;

Dezesseis colheres (sopa) de açúcar;

Duas colheres de manteiga;

Duas colheres de pó Royal;

Quatro ovos;

E meio vidro de leite de coco.

 

 

Com esses ingredientes em mãos, confira como preparar o seu bolo. Bata na batedeira os ovos, a mandioca, o queijo ralado, a manteiga ou margarina, meio vidro do leite de coco e o açúcar. Por último, coloque o coco ralado e o pó royal, mexendo bem. Após a massa ficar homogênea, ou seja, bem misturada, passe-a para uma forma untada e leve ao forno por aproximadamente cinquenta minutos em fogo médio (240ºC~210ºC), até que a superfície fique levemente dourada como nas fotos anteriores.

Depois que a massa já estiver assada, faça uma calda com o restante do vidro de leite de coco e açúcar suficiente e regue o bolo ainda quente. Para finalizar a receita, coloque o coco ralado por cima do bolo já com a calda e deixe-o esfriar para servir. Como percebemos, é uma receita muito simples e não exige nenhuma experiência culinária, basta seguir passo a passo da receita e seu bolo ficará delicioso e macio.