A receita do bolo de cenoura é muito comum entre todos que gostam de preparar deliciosos bolos. Porém, esse bolo não fica completo se não tiver uma boa cobertura de chocolate, e para isso não basta apenas uma massa boa, mas sim a receita perfeita por completo. Para preparar a cobertura do bolo de cenoura é muito simples e não necessita de tantos ingredientes para preparar uma deliciosa calda de bolo.

A calda de chocolate, também chamada de glacê, exige os seguintes ingredientes:

Três colheres (sopa) de manteiga;

Oito colheres (sopa) de chocolate em pó;

Quatro colheres (sopa) de açúcar;

E duas colheres (sopa) de leite de vaca.

 

 

Confira os ingredientes antes de iniciar a receita, é importante que tenha todas as quantidades sugeridas para que a calda de chocolate fique perfeita. Para prepara a calda é muito simples e rápido. Basta juntar os ingredientes acrescentando um por vez e mexer frequentemente em forma circular. Será preciso continuar mexendo a calda até que ela engrosse para permanecer sobre o bolo após despejar a cobertura em cima do bolo de cenoura.

Após preparar a calda de chocolate do bolo de cenoura, ainda morno, espalhe toda a cobertura sobre o bolo deixando uma fina camada de calda de chocolate sobre a massa já preparada. Aguarde algum tempo para esfriar a cobertura e sirva para suas visitas a família um delicioso bolo de cenoura preparado por você de maneira simples e rápida. Não há segredos, apenas siga as instruções passo a passo e sua cobertura ficará deliciosa.