Os bolos são excelentes sobremesas para servir aos familiares ou visitas após uma boa refeição. Por isso, há várias receitas de bolos diferentes para agradar todos os tipos de gostos culinários. Para quem gosta de se deliciar com um bolo macio feito em casa, saiba como preparar uma receita de bolo macio utilizando ingredientes simples e fáceis. É um bolo simples, porém saboroso que muitas pessoas gostam, não é enjoativo e pode ser servido a qualquer momento. Siga passo a passo do modo de preparo a seguir para que o seu bolo fique delicioso e macio.

Os ingredientes necessários são:

Seis ovos;

Três copos (americano) de açúcar;

Três copos de farinha de trigo;

Duas colheres (sopa) de margarina ou manteiga;

Um copo de leite quente;

E uma colher (sopa) de fermento em pó (de preferência o pó Royal).

 

 

Agora veja como utilizar esses ingredientes nas medidas certas para fazer o seu bolo simples e macio. Primeiramente, separe as gemas das claras dos ovos, bata as claras em neve e reserve-as. Bata na batedeira as gemas dos ovos, o açúcar, coloque aos poucos a farinha de trigo, a manteiga, o leite, o fermento e as claras em neve.

É recomendado que coloque com cuidado cada ingrediente e misture-os bastante até que forme uma massa homogênea (bem misturada). Por fim, passe a massa em uma assadeira já untada e leve ao forno em fogo médio por aproximadamente quarenta minutos. É importante que não abra o forno para ver o bolo antes desse tempo. Caso o seu bolo ainda não esteja no ponto após esses minutos, deixe um pouco mais e confira-o frequentemente.