Há vários pratos deliciosos que podemos fazer utilizando carnes, um dos mais famosos são as almôndegas com molho de tomate. A receita de almôndegas é fácil e certamente agradará a todos, sendo muito saboroso e uma ótima mistura para o almoço. Para fazer deliciosas almôndegas com molho de maneira fácil, veja a seguir quais são os ingredientes e passo a passo de como fazer.

Separe os seguintes ingredientes:

– Meio quilo de carne moída;

– Um pão amanhecido;

– Uma cebola bem picada;

– Cheiro verde e salsinha a gosto;

– Três dentes de alho socado;

– Orégano, nós moscada;

– Dois ovos;

– Uma xícara de farinha de trigo;

– E sal e pimenta a gosto.

Para o molho você vai precisar de:

– Tomates;

– Uma cebola;

– Duas colheres de massa de tomate pronto;

– Alho;

– Pimenta;

– Sal;

– E orégano.

 

 

Agora veja como o modo de preparo é simples e você não irá encontrar dificuldade alguma para fazer essa receita. Primeiro, misture bem os ingredientes da carne, faça pequenas bolas e frite com óleo quente. Passe as almôndegas em outra panela e passe para a segunda etapa da receita.

Faça o molho batendo todos os ingredientes do molho no liquidificador. Após bem batido, junte esse molho com as almôndegas e deixe cozinhando por alguns minutos até que o molho ferva e engrosse um pouco mais.

E pronto, o seu prato de almôndegas já pode ser servido. A dica é que sirva junto a um purê de batatas para que forme uma combinação perfeita, obviamente não se esqueça do arroz e de algum tipo de salada para que a sua refeição fique completa. Teste essa receita e faça um prato de almôndegas com molho delicioso para servir.