A musculação tem sido uma das atividades físicas mais praticadas por pessoas de várias idades. Foi comprovado que quem pratica musculação por pelo menos três vezes por semana, seja este jovem, adulto ou da terceira idade, possui uma melhor qualidade de vida e condicionamento físico. Vejam a seguir quais são os benefícios da musculação.

O principal objetivo dos jovens que freqüentam academias é o condicionamento físico, a musculação proporciona a definição dos músculos e o emagrecimento. Porém, além disso a musculação previne a obesidade, reduz o risco de doenças como a osteoporose, artrose e diabetes, controla a pressão arterial sendo muito benéfico para quem sofre de hipertensão, melhora a postura, diminui riscos de doenças cardiovasculares e muito mais.

 

 

Além de todos esses benefícios para a sua saúde, a musculação eleva a auto estima, o humor e traz mais disposição para você realizar a sua rotina diária. Há quem afirme que a musculação também seja excelente para quem tem insônia, aumenta a força física, a concentração, atenção, memória e aprendizagem, melhora o sistema imunológico e vários outros benefícios.

Para as mulheres, a musculação pode auxiliar no controle da famosa TPM, assim evitando o estresse, mau humor e cólicas nesse período desagradável que as mulheres passam todos os meses. É importante que todas as pessoas que se interessem pela atividade, pratique-a três vezes por semana para aproveitar todos esses benefícios, a musculação é recomendada para quem é maior de dezesseis anos de idade, e é recomendável que você consulte um personal trainer para acompanhar o seu treino.