O dia das mães é comemorado em todo o Brasil, sendo assim um domingo especial em todas as famílias. Homenagear a mulher mais importante de nossas vidas é um gesto de gratidão e amor, o que toda mãe merece. Os poemas ou poesias dia das mães são detalhes que fazem muita diferença nessa data, por isso vejam a seguir mais informações sobre poemas dia das mães poesias.

Uma linda poesia ou poema pode ser tirado de livros ou até mesmo de sites da internet para que você possa expressar todo o seu amor e o quanto você é grato por tudo que sua mãe fez e faz por você. Porém, não há nada melhor do que escrever o seu próprio poema com palavras que saem do seu coração, assim emocionando a sua mãe ou avó, que é a famosa “mãe com açúcar”.

A seguir temos alguns poemas de escritores famosos, estes são muito procurados para homenagear as mães nessa data especial, confiram a seguir alguns modelos de poemas. Há um modelo de poema pequeno para quem deseja colocá-lo em um cartão ou bilhete e também um poema maior para que você possa se inspirar e deixar a sua criatividade florescer caso queira escrever um poema especialmente para sua mãe. Confiram também as imagens abaixo com lindos poemas.

 

 

“Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.”

Barbosa Filho

 

“Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus…
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você…

És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam…
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem…

Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus…
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe…
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer…

Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer…
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar…
Dia das mães, que alegria é todo dia.”

J. Bernardo