O tipo de pele seca é muito comum para diversas pessoas, mesmo que no Brasil o tipo predominante seja a pele mista. Para este tipo de pele é necessário levar em consideração diversos cuidados para manter a beleza e vitalidade. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a pele seca e conhecer os cuidados, dicas para tratar e outros detalhes, acompanhem a segui.

Uma das grandes desvantagens desse tipo de pele que incomodam principalmente as mulheres é a maior tendência ao envelhecimento precoce, e por isso o uso de cremes anti-idade é indicado antecipadamente para pessoas que apresentam este tipo de pele.

Além disso, a pele ressecada exige maior hidratação, evitando sinais de ressecamento que é ainda mais comum em época de outono e inverno, dias em que a pele retem líquido para auxiliar na função de termorregulação, evitando a perda transepidérmica de água.

Evitar sabonetes esfoliantes ou adstringentes e banhos quentes e demorados. Lave o rosto apenas duas vezes ao dia com sabonetes neutros ou de bebê para evitar o ressecamento da pele.

Ambientes muito secos também devem ser evitados, sendo assim, seria indicado manter um umidificador de ar em sua residência para melhorar o ambiente em que você passa mais tempo.

Passar o protetor solar diariamente é fundamental para manter sua pele bem cuidada, sem manchas e hidratada. Para mulheres mais vaidosas há inclusive protetor facial com base, que deve ser passado pela manhã e no início da tarde para ter bons resultados. Os protetores faciais mais indicados são com FPS 30 ou um pouco superior.

Além desses cuidados, há produtos específicos para tratar as peles secas que podem ser utilizados todos os dias.

Para qualquer anormalidade na pele, recomendamos que consulte um dermatologista para que ele possa avaliar e lhe orientar sobre os melhores cuidados no seu caso. Com essas dicas de cuidados com a pele seca, você certamente saberá como tratá-la e evitar problemas dermatológicos.