Os patês são receitas simples e fáceis de serem preparadas, além disso são excelentes para um café da manhã, da tarde ou um lanchinho durante a noite. O patê de atum é um dos preferidos da maioria das pessoas por ser leve e saboroso. Para todos que desejam conferir mais informações sobre patê de atum receita, como fazer vejam a seguir.

Primeiro separe os seguintes ingredientes:

– uma lata de atum;

– uma colher (sopa) de catchup;

– uma colher (chá) de molho inglês;

– três colheres (sopa) de creme de leite;

– uma cebola bem picadinha;

– três colheres (sopa) de maionese;

– sal a gosto.

 

 

O modo de preparo do patê de atum é ainda mais fácil do que separar esses ingredientes. Apenas misture bem todos os ingredientes nessas medidas indicadas em um recipiente apropriado (pode ser um pote de plástico, um pote pequeno de vidro ou outro recipiente que seja fundo, se for guardar na geladeira é importante que o pote tenha tampa) e sirva junto com torradas, bolachas salgadas ou pães de forma.

Uma dica importante é picar a cebola em pedaços bem finos ou batê-la para que o gosto desse ingrediente não fique tão forte e se torne agradável à receita, a maioria das pessoas não gosta de pedaços notáveis da cebola no patê, porém não há como excluir esse ingrediente, por isso pique-a bem.